31 de julho de 2025
CONTAS PÚBLICAS

Governo do Distrito Federal informa que não irá atrasar o pagamento dos servidores; notícia surgiu face aos atrasos nos pagamentos em diversos setores

Veja mais

Por Política Real com agências.
Publicado em
Welllington Moraes, secretário de Comunicação Foto: Instagram

(Brasília-DF, 30/12/2025). Nesta terça-feira, 30, o Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou nota que não procede a informação que circula nas redes sociais sobre um suposto atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos. O GDF diz que trata-se de uma fake news que tem sido disseminada, gerando “insegurança desnecessária entre os trabalhadores”.

“É uma fake news clara com intuito de gerar pânico entre os servidores públicos do DF”, afirma o secretário de Comunicação, Weligton Moraes.

A folha de pagamento foi integralmente empenhada na noite desta segunda-feira (29), às 22h, assegurando a regularidade dos repasses. A Secretaria de Economia (Seec-DF) efetuará o pagamento em 5 de janeiro, primeiro dia útil do ano, enquanto os demais órgãos seguirão o cronograma habitual, com depósitos realizados até o quinto dia útil do mês – obedecendo à legislação vigente.

O GDF reforça que, ao longo dos últimos sete anos, os salários dos servidores têm sido pagos rigorosamente em dia, em respeito aos direitos dos trabalhadores e ao compromisso com a responsabilidade fiscal.

O governo repudia, portanto, a disseminação de informações falsas que buscam causar pânico entre os servidores públicos, e reafirma seu compromisso com a transparência e a correta comunicação com a população do Distrito Federal.

Razões

Nos últimos meses tem se visto que o Governo do Distrito Federal tem atrasado pagamentos. Repasses atrasados ao Hospital da Criança, cooperativas de catadores sem receber, entidades da assistência social há meses esperando recursos

Membros da Oposição começaram a divulgar nas redes sociais que  GDF decidiu pagar a folha de dezembro apenas no dia 5 de janeiro. O pagamento dos servidores do DF sempre ocorreu no primeiro dia útil do mês subsequente, e não há registro recente de alteração desse padrão.

( da redação com informações da Ag. Brasília. Edição: Política Real)