Depois de novas informações sobre diversas ligações telefónicas de Moraes pedindo pelo Banco Master, Gabinete do ministro divulga nota informando que jamais foram feitas tais ligações
Na mesma nota é dito que o escritório de Viviane Moraes “jamais” atuou para defender o Banco Master junto ao BC
Publicado em
(Brasília-DF, 24/12/2025) Depois de novas informações publicada pelos jornais “O Globo” e o “Estado de São Paulo” informando que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tinha feito 6 ligações para pedir pelo Banco Master, que teve suas atividades encerradas pelo Banco Central, e que o escritório de advocacia de sua mulher, Viviane Moraes, teria trabalhado junto ao BC para interceder pelo Banco Master, o Gabinete do Ministro, no STF, divulgou nota.
Na nota é dito que Moraes nunca ligou para a presidência do BC para pedir pelo Banco Master e que nunca foi ao Banco Central. Ele diz que o “escritório de advocacia de sua esposa jamais atuou na operação de aquisição BRB-Master perante o Banco Central.”
Nota enviada na noite dessa terça-feira, 24:
““O Ministro Alexandre de Moraes esclarece que realizou, em seu gabinete, duas reuniões com o Presidente do Banco Central para tratar dos efeitos da aplicação da Lei Magnitsky. A primeira no dia 14/08, após a primeira aplicação da lei, em 30/08; e a segunda no dia 30/09, após a referida lei ter sido aplicada em sua esposa, no dia 22/09. Em nenhuma das reuniões foi tratado qualquer assunto ou realizada qualquer pressão referente a aquisição do BRB pelo Banco Master. Esclarece, ainda, que jamais esteve no Banco Central e que inexistiu qualquer ligação telefônica entre ambos, para esse ou qualquer outro assunto. Por fim, esclarece que o escritório de advocacia de sua esposa jamais atuou na operação de aquisição BRB-Master perante o Banco Central.”
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)