31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: A sorte está lançada para Hugo Motta!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Hugo Motta deve estar preocupado Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF,19/12/2025) A manhã está começando com 18ºC e deverá chegar a 25ºC.  Haverá chuvas ao longo do dia que começou nublado e com algumas chuvas.

O presidente Lula irá a São Paulo por conta do encontro anual de fim de ano com os catadores e moradores de rua.

Lula, depois, irá a Foz do Iguaçu, por conta do encontro do Mercosul no sábado.

Na Câmara, últimos momentos para votação do Projeto de Lei Orçamentária.

No Senado, haverá sessões, mesmo com sessão do Congresso.

O Judiciário terá o encerramento do ano com a última sessão do ano.

O mercado não para. Atento ao cenário nacional, com a votação do orçamento 2026 e o que virá dos grandes mercados.  E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

Em 10 de janeiro de 49 AC, Júlio César, narrou o poeta Suetônio, ao atravessar o rio Rubicão com suas tropas após vencer a campanha na Gália, sabendo que isso era proibido pela lei romana. disse: Alea Jacta Est, a sorte está lançada.

Depois disso, se iniciou uma guerra, acabou a República e deu início ao Império Romano. Diz a história.

Ontem, a Mesa Diretora da Câmara cassou os mandatos do deputado estrela Eduardo Bolsonaro e do delegado que usava o Estado para xeretar, Alexandre Ramagem. Essas ações se juntam a decisão de não pautar a anistia, pautar a dosimetria, são ações que Hugo Motta tomou contra o bolsonarismo.

Sóstenes Cavalcante, que será o candidato bolsonarista à presidência da Câmara em 2027, se as urnas renovarem seu mandato, disse que era algo grave, disse aos deputados que isso poderia virar contra eles no futuro.

Agora, Hugo Motta sabe o que é servir a dois senhores. Ele não será perdoado, sua hora vai chegar. O alicerce do bolsonarismo parlamentar são os evangélicos que adoram Sóstenes Cavalcante.

Hugo Motta cruzou o Rubicão da política bolsonarista.  A sorte dele está lançada. Ele está longe de ser o grande guerreiro Júlio César que venceu Pompeu e virou imperador.

Resta saber se as tropas do Centrão vão lhe salvar.

Vou tirar férias, mas volto!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

(da redação)