COMENTÁRIO DO DIA: Não basta fazer, tem que ter sorte!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF,03/12/2025) A manhã começou nublada com 19ºC no centro da Capital do Brasil. É certo que haverá chuvas fortes ao longo do dia e deverá chegar a 27ºC na hora mais quente.
Haverá sessão no Supremo Tribunal Federal.
Haverá sessões no plenário do Senado Federal e trabalho nas comissões. O destaque será a entrega do relatório do senador Alessandro Vieira ao PL Antifacção. Vai mudar o que foi aprovado na Câmara.
O mercado teve um dia e tanto com boas notícias para eles aqui e acolá. Melhoras nas franquias Estados Unidos-Brasil, dólar em queda é tudo que eles querem.
O presidente Lula se reuniu lá em Pernambuco com adversários que todos votam nele, mas não divulgou agenda para hoje.
Na verdade, na derrota ele está ganhando essa sobre Davi Alcolumbre. De fato! E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Na Política não adianta tentar fazer o que tem que ser feito, mas ter sorte!
Nessa terça-feira, dia em que saiu pesquisa AtlasIntel/Bloomberg mostrando que a aprovação de Lula caiu depois de meses de evolução, Brasília recebeu os presidenciáveis governadores Ronaldo Caiado e Tarcísio de Freitas para falarem na comissão que analisa o Plano Nacional de Segurança Pública.
Era para ser um dia de sofrimento do Lula 3 e sua turma, mas eis que aparece o sortudo!
Lula liga para Donald Trump para falar como as tarifas ainda podem ficar melhores, no entanto ele diz para o inquilino da Casa Branca da urgência em reforçar a cooperação com os EUA para combater o crime organizado internacional. Disse das operações sobre o crime organizado no Brasil.
Trump que adora que sua turma fique satisfeita quando ele mexe com o Mundo e o Mundo pode lhe ajudar, chegou a dizer que gosta de Lula e que muitas “coisas boas” vão ser tratadas entre os dois.
Todo mundo sabe que Lula e sua turma nunca tiveram projetos sobre o crime organizado. Nem discurso bom tinham. Essa conversa com Donald Trump além de lhe dar discurso lhe dá combustível político para enfrentar a oposição.
De fato, na Política não basta só tentar fazer o que tem que ser feito!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
(da redação)