COMENTÁRIO DO DIA: Direita e esquerda não precisam se detestar!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 28/11/2025) A manhã começou com muitas nuvens no céu. Não dá para ver o sol. A máxima deverá chegar a 28ºC e a mínima foi de 19ºC no centro da Capital do Brasil.
Haverá sessão de homenagem no plenário da Câmara e algum trabalho em comissão, mas fora de BSB.
No Senado, haverá duas sessões. Uma não deliberativa e outra de homenagem ao falecido Papa Francisco.
Não haverá sessões nos tribunais superiores, mas, como sempre afirmamos, não duvide dos capas pretas!
O presidente Lula recebe ministros, o primeiro será o ministro da Secom, Sidônio. Vai ter muito para falar?!
O mercado fecha a semana sob influência da abetura do mercado dos EUA, que esteve fechado ontem.
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Só existem duas coisas certas na vida, Morrer e pagar impostos.
Os liberais querem pagar pouco, ou quase nada, mas terem tudo. Os pró-Estado querem ter muito para gastar com tudo, inclusive com eles. Quem não está nas duas turmas acha que se deve pagar o necessário.
A Operação Poço de Lobato deixou claro para a sociedade que os maus pagadores de impostos fazem com que se cobre mais de quem poderia pagar menos.
Essa operação colocou na ordem do dia o que interessa, e ainda retoma o enfrentamento do crime organizado. Pensava eu que com tantas emoções ridículas e fajutas isso fosse ficar para depois!
O assunto que revelou o maior sonegador nacional colocou lado a lado Tarcísio de Freitas, que vem sendo notoriamente humilhado pela família Bolsonaro, e aqueles que a direita chama de Taxad, Fernando Haddad.
Um consórcio improvável. Tarcísio disse que “essas pessoas fraudam R$ 350 milhões por mês. É como se tirássemos um hospital de médio porte do cidadão por mês. Ou como se impedíssemos a construção de 20 escolas”.
A cobrança de Tarcísio de Freitas fez Hugo Motta tomar coragem e nomear alguém para tocar para frente uma lei para encurralar os sonegadores profissionais.
Quem foi que disse que Direita e Esquerda tem que se detestar!?
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
( da redação)