Depois da pressão de Haddad e Tarcísio, presidente da Câmara nomeia deputado Antônio Carlos Rodrigues relator do Devedor Contumaz
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 27/11/2025) No final da tarde, 27, após tantas cobranças vindas da oposição e do governo – hoje, o governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, do Republicanos = o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou o nome do relator do deputado Antônio Carlos Rodrigues(SP) para ser o relator do PLP do Devedor Constumaz.
Se falou de alguns nomes para relatar o projeto na Câmara, mas nunca ele confirmou o nome e agora tem um nome.
Motta preferiu listar uma série de projetos que enfrentam fraudes no setor de combustíveis e coloca o Devedor Contumaz como se fosse só mais um deles. Veja a postagem nas redes sociais sobre o assunto:
“A segurança pública também passa pela segurança econômica. Por isso, a Câmara avança no combate às fraudes no setor de combustíveis com um combo de projetos estruturantes, cada um com seu relator já designado. Atenção a eles!
- PLP 109/25 - Garante acesso da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) às notas fiscais na cadeia de combustíveis – Dep.
@OttoAlencarFilh
(PSD/BA);
- PL 399/25 – Endurece pena para adulteração de combustíveis - Dep.
@Alceu_Moreira
(MDB/RS);
- PL 1923/24 - Cria o Operador Nacional do Sistema de Combustíveis para monitorar os combustíveis no país – Dep.
@juniorferrari55
(PSD/PA);
- PLP 125/2022 - Pune o devedor contumaz – Dep.
@acrodriguessp
(PL/SP).
Nosso compromisso é fortalecer o Estado, proteger o consumidor e fechar as portas para quem vive de fraude.”, disse.
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)