31 de julho de 2025
TENTATIVA DE GOLPE

Alexandre de Moraes determina que defesa de Bolsonaro explique porque deputado Nikolas Ferreira usou celular, o que é proibido, ao visitar ex-presidente; Nikolas reage afirmando que celular vira caso de "gravidade institucional"

Veja mais

Por Politica com redes sociais
Publicado em
Nikolas visita Jair Bolsonaro e usa celular Foto: imagem de streaming

(Brasília-DF, 26/11/2025) Nesta quarta-feira, 26, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal(STF), determinou que os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro expliquem, em 24 horas, os motivos pelo qual o deputado federal Nikolas Ferreira usou celular ao visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, algo que é ilegal.

O deputado Nikolas Ferreira disse, em postagem na internet, que não recebeu orientação para ao visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro não usar seu celular de uso pessoal. Ele critica a Justiça por fazer essa exigência que ele considera ao “patético”.

“A visita ao presidente Bolsonaro ocorreu dentro da normalidade da minha atividade parlamentar. Meu celular estava comigo para uso pessoal e não foi usado para comunicação externa. Não recebi orientação sobre proibição do aparelho. As proibições dizem muito sobre o estado do país.

Além de que criminosos usam celular na cadeia para comandar facções inteiras e ninguém da Suprema Corte dá 24h pra explicar nada. Mas celular de visita agora vira caso de "gravidade institucional". Não é justiça, é teatro pra intimidar. Patético.”, disse.

Veja a íntegra do despacho:

DESPACHO

Trata-se de Ação Penal autuada em face de ALEXANDRE RAMAGEM RODRIGUES, ALMIR GARNIER SANTOS, ANDERSON GUSTAVO TORRES, AUGUSTO HELENO RIBEIRO PEREIRA, JAIR MESSIAS BOLSONARO, MAURO CÉSAR BARBOSA CID, PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA e WALTER SOUZA BRAGA NETTO.

Em decisão de 11/11/2025, autorizei a visita do Deputado Federal NIKOLAS FERREIRA ao réu JAIR MESSIAS BOLSONARO, à época em cumprimento de prisão domiciliar, no dia 21/11/2025, ressaltando que, todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas. Em reportagem exibida no Jornal Nacional, foi noticiado que, durante a visita autorizada, o réu e o visitante foram vistos conversando na área externa da casa, nos fundos da casa, enquanto o Deputado Federal usava o celular.

É o relatório.

DECIDO.

INTIMEM-SE os advogados regularmente constituídos de JAIR MESSIAS BOLSONARO para que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, se manifestem acerca da entrada e utilização de celular na visita realizada por NIKOLAS FERREIRA, apesar da expressa proibição judicial.

Ciência à Procuradoria-Geral da República.

Publique-se.

Brasília, 24 de novembro de 2025.

Ministro ALEXANDRE DE MORAES Relator Documento assinado digitalmente

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)