31 de julho de 2025
ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Davi Alcolumbre e Hugo Motta não participam da solenidade de sanção da isenção do IR até R$ 5 mil, mas a ministra Gleisi Hoffmann disse que essas ausências não tiravam a importância dos chefes do Legislativo para a aprovação da nova lei

Veja mais

Por Política Real
Publicado em
Hugo Motta e Davi Alcolumbre não foram ao Planalto Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 26/11/2025) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 1087/25 que cria a isenção para quem ganha até R$ 5 mil, no Palácio do Planalto, ao final da manhã desta quarta-feira, 26.

Chamou atenção a presença do deputado Arthur Lira (Progressistas-AL), relator do projeto de lei na Câmara dos Deputados e do senador Renan Calheiros(MDB-AL), também relator na proposta no Senado Federal. A proposta foi apresentada pela Presidência da República.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta(Republicanos-PB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre(União-AP), não foram ao evento. Motta anunciou, antes, por sua assessoria que não iria a solenidade, sem mais explicações. Alcolumbre chegou a ser perguntado, antes, pela imprensa, mas não respondeu nem divulgou nota sobre a ausência.

A ministro Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, foi a primeira a falar na solenidade. Ela agradeceu a Câmara e o Senado e disse que a ausência dos presidentes da Câmara e do Senado no evento não tirava a importância que os dois tiveram na aprovação do projeto.

( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)