Lindberg Farias diz que Hugo Motta está sendo imaturo em anuncia rompimento político ; Lindeberg disse que Motta atua na surdina, erraticamente
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 24/11/2025) O líder do PT na Câmara, deputado Lindberg Farias(PT-RJ), após a informação pública de que o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). Presidente da Câmara dos Deputados, teria rompido politicamente com ele e que de agora em dia a relação seria estritamente institucional, deu respostas.
Lindberg disse que postura de Motta era imatura e que política não é um clube de amigos e que ele age de forma transparente.
“Considero imatura a posição do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Política não se faz como clube de amigos. Minhas posições políticas são transparentes e previsíveis.”, disse.
Em seguida, nas redes sociais, afirmou que não age na surdina, erraticamente. Ele volta a criticar a escolha do deputado Guilherme Derrite para o Pl Antifacção.
“Sempre atuei de forma clara e com posições coerentes, nunca na surdina e erraticamente, como agiu o presidente da Câmara na derrubada do IOF, na PEC da Blindagem e na escolha do deputado Guilherme Derrite como relator de um PL de autoria do Poder Executivo. “, disse, também.
O líder do PT diz que a crise de confiança entre o Governo e Motta se dá pelas escolhas de Motta.
“Se há uma crise de confiança na relação entre o governo e o presidente da Câmara, isso tem mais a ver com as escolhas que o próprio Hugo Motta tem feito.”, afirmou.
O líder do PT diz que Motta que assuma suas responsabilidades e não debite na sua conta.
“Ele que assuma as responsabilidades por suas ações e não venha debitar isso na minha atuação como líder da Bancada do PT.”, finalizou
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)