Defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pede que ele cumpra prisão face condenação na AP 2668 em regime domiciliar
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 21/11/2025). Segundo apuração da Globo News e GH1, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma organização criminosa golpista na AP 2668, pediu nesta sexta-feira ,21, que ele cumpra a pena em regime domiciliar. Os advogados alegam que sua saúde está debilitada e afirmam que o regime fechado representaria ''risco concreto à vida''.
Segundo o portal g1, que teve acesso ao pedido apresentado pelos advogados do ex-mandatário, Bolsonaro ''é portador de hipertensão, apneia do sono e doença aterosclerótica; tem histórico de pneumonias aspirativas; enfrenta complicações decorrentes do atentado de 2018, incluindo sequelas abdominais e 'soluços incoercíveis'; foi diagnosticado em 2025 com câncer de pele e já precisou ir ao hospital três vezes desde o início da prisão domiciliar".
Pela lei, uma condenação de 27 anos exige início em regime fechado, o que abre debate sobre onde ele ficaria: Papuda, PF ou até um quartel do Exército. Moraes conversou com o comandante do Exército e o ministro da Defesa sobre o caso. O comando militar afirmou que prefere não receber Bolsonaro, mas “cumprirá a determinação” caso o ministro decida.
( da redação com GloboNews e G1. Edição: Política Real)