31 de julho de 2025
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

André Mendonça elogia indicação de Lula, diz que vai apoiar Jorge Messias em “diálogo republicano” com os senadores

Veja mais

Por Política Real com redes sociais
Publicado em
Ministro André Mendonça Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 20/11/2025) Na tarde desta quinta-feira, 20, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicar o AGU Jorge Messias para a vagta de ministro do Supremo Tribunal Federal, o ministro da Suprema Corte, André Mendonça, fez uma postagem no X parabenizando a indicação do pernambucano que comanda a AGU.

Ele disse que Messias tem todos os requisitos, parabenizou Lula e afirmou que Messias terá todo o seu apoio no diálogo com os senadores.

Mendonça, “terrivelmente evangélico”, que foi motivo de forte emoção da ex-primeira dama Michele Bolsonaro é notoriamente elogiado pelos senadores de oposição ao Governo Lula.  Messias é evangélico.

Veja a íntegra da postagem

“Parabenizo o Min. Messias pela indicação ao Supremo. Trata-se de nome qualificado da AGU e que preenche os requisitos constitucionais. Assim, também cumprimento o presidente da República por sua indicação. Messias terá todo o meu apoio no diálogo republicano junto aos Senadores.”, disse

Mais apoios

A Ordem dos Advogados do Brasil também parabenizou a indicação do AGU Jorge Messias para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal

“A indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF) tem significado especial para a advocacia. Trata-se de um advogado de carreira, com trajetória construída no serviço público e que, agora, é chamado a integrar o mais alto tribunal do país.

A presença de nomes oriundos da advocacia no STF fortalece o diálogo entre as instituições do Sistema de Justiça e reconhece o papel da profissão na vida republicana.

O Conselho Federal da OAB parabeniza Jorge Messias pela indicação e deseja sucesso no processo de sabatina no Senado Federal, confiando que ele saberá reafirmar, com serenidade, a legitimidade de sua trajetória até essa nova responsabilidade. A OAB também reconhece feitos do ministro em conjunto com a advocacia, como a atuação no STF para preservar os honorários da advocacia privada.”

Beto Simonetti

Presidente do Conselho Federal da OAB”

( da redação com informações de redes sociais e assessoria. Edição: Política Real)