31 de julho de 2025
CRIME ORGANIZADO

Hugo Motta confirma das redes socias que plenário da Câmara vai votar o PL antifacção que ele chama de Marco Legal de Combate ao Crime Organizado.

Veja mais

Por Política Real com redes sociais
Publicado em
Hugo Motta Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 17/11/2025) No meio da manhã desta segunda-feira, 17,  o deputado Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, publicou uma postagem nas redes sociais confirmando que nesta terça-feira, 18, o plenário da Câmara dos Deputados terá uma pauta única.

A votação do relatório do Pl Antifacção relatada pelo deputado Guilherme Derrite( Progressistas-SP) que ele chama de Marco Legal de Combate ao Crime Organizado.

Veja a postagem:

“Segurança pública exige firmeza, mas também garantias e eficiência institucional. Por isso, inseri na pauta de amanhã e a Câmara dos Deputados vai votar o Marco Legal de Combate ao Crime Organizado.

É a reposta mais dura da história do Parlamento no enfrentamento do crime organizado. O projeto aumenta as penas para integrantes de facções e dificulta o retorno às ruas, também cria e integra os Bancos Nacional e Estaduais de Dados sobre as Organizações Criminosas.

Vamos em frente com responsabilidade e a urgência que o tema requer.”

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)