31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Ainda não aprendeu, então vá de xerife!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Será que estamos precisando de um Xerife? Só o Lula não sabe! Foto: Pinterest

(Brasília-DF, 14/11/2025) A manhã começou com sol alto. A mínima foi de 18ºC e deverá chegar, na hora mais quente, a 30ºC.

Na Câmara não haverá sessão em plenário, mas haverá eventos fora de Brasília.

No Senado, haverá duas sessões, homenagem e não deliberativa.

Não haverá trabalho nos tribunais, mas nunca duvide da força dos capa-pretas.

O presidente Lula terá dia mais calmo em Brasília e vai entregar ordem do mérito educacional.

O Mercado fecha uma semana em que o otimismo foi marcante, mas fechou com a divulgação de índices nada bons, como no comércio e na indústria.

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

A dor ensina a gemer, diz o povo.

 

No seu primeiro mandato como governador do Rio de Janeiro, Leonel de Moura Brizola criou junto com o grande Darcy Ribeiro, os CIEP’s as grandes escolas de tempo integral no meio das regiões de favelas e comunidades e acabou com a Secretaria de Segurança Pública. A Esquerda tinha o mito de que ocupando com o Estado o crime não iria dominar.   

Durante um tempo deu certo, naquela o PT era totalmente coadjuvante e não aprendeu com o que deu errado. Hoje, o crime é um grande negócio. Se vivo fosse, Brizola teria entendido como funciona o jogo.

Lula reuniu ministros, ex-governadores, no dia seguinte das duas pesquisas da Genial/Quaest que mostraram como o povo não concorda com ele nos erros da lida com o crime organizado. Dizem que ele pediu pressa para que se resolva tanto a PEC da Segurança como o PL Antifacção.

Faz  42 anos que Brizola tentou mostrar que com mais Estado se resolve o crime, não conseguiu.  Agora Lula, preocupado com 2026 quer resolver um problema que não entendem há mais de quatro décadas.

O crime 4.0 que controla o algoritmo, o território, o Estado, o Congresso, é um grande negócio que Lula ainda não entendeu

Se 2026 lhe preocupa, ao menos coloque um xerife para tomar de conta disso!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

 

(da redação)