COMENTÁRIO DO DIA: Melhor ganhar de pouco!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF,12/11/2025). A manhã começou com 19ºC e deverá chegar a 29ºC, Manhã começa nublada, mas se chover não será forte.
Haverá sessão na Primeira turma do Supremo Tribunal Federal novamente. Haverá sessão em plenário, também.
Está marcada sessão na Câmara dos Deputados, mas logo cedo haverá sessão solene, também.
No Senado, haverá sessões e trabalho em comissões.
O presidente Lula depois de um dia despachando no Palácio do Alvorada volta a despachar com ministros no Planalto.
O mercado está em festa esses dias, tanto por lá como pelas coisa daqui. Mercado apostando que a Selic poderá cair ainda este ano, apesar do Copom não dizer isso!
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O diabo é esperto pois é velho. O Centrão, dono do Congresso, só perdeu quando errou a mão na PEC da Blindagem.
Nesta questão da nova legislação contra o crime organizado tudo indicava que seria uma goleada de 7 a 1 sobre o Governo, o problema é que o deputado Guilherme Derrite pode ter vestido roupa de centrão, mas o caminhado e coração é bolsonarista. Não se transforma um hierarca num articulador do dia para noite.
Tudo indica que o PL Antifacção após três recuos do bolsonarista fantasiado de Centrão deverá ir ao plenário de votações semipresenciais da Câmara dos Deputados.
A direita mais radical não está gostando, os governistas estão comemorando os recuos. A verdade é que essa turma mais à esquerda entrou nessa aos 45 minutos do segundo tempo e agora tem algo para dizer, porém o Centrão não queria entrar noutra roubada como foi a PEC da Blindagem.
Na prática, o Centrão ainda está ganhando esse jogo, mas deverá ser com gol de mão, mas não será a mão de Deus, como dizia Maradona.
O PL Antifacção vai ganhar vida, tudo indica, como Marco Legal do Crime Organizado e isso será uma conquista do Centrão.
Existe uma caminhada mais adiante, mas é melhor ganhar de pouco do que ver uma goleada se transformar em derrota!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)