Hugo Motta nomeia deputado bolsonarista Guilherme Derrite para relatar PL Antifacção que ele defende que vire o Marco Legal do Combate ao Crime Organizado no Brasil
Derrite esperava ser nomeado para o PL que transforma crime organizado como terrorismo
Publicado em
(Brasília-DF, 07/11/2025) Nem crime organizado vai virar terrorismo e nem o Governo Federal vai impor tese da Antifaccão.
O deputado Hugo Motta (Repúblicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados decidiu que a Câmara vai criar um “Marco Legal contra o Crime Organizado”
“Anuncio que o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) será o relator do PL 5582/2025, que veio do Governo Federal e se transformará no Marco Legal do Combate ao Crime Organizado no Brasil.”, disse.
Oposição
A tese do terrorismo e o crime organizado pode estar perdendo força pois Motta diz que o deputado Derrite vai relatar a proposta do Governo Federal. Se esperava que ele iria relatar o 1283/25, proposto pelo deputado Danilo Forte( União-CE), Porn outro lado, o deputado Derrite nome da direita e que está à frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo é nome da equipe do governador Tarcísio de Freitas e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A tendência é que Derrite desagrade o Governo Federal que propôs o PL 5582/2025.
( da redação com informações de redes sociais, Edição: Política Real)