Davi Alcolumbre, após receber Alexandre de Moraes, afirma que foram discutidas ações para combater o crime organizado
Ele lembrou que a reunião se deu no dia em que foi instalada a CPI do Crime Organizado que definiu comando e relatoria
Publicado em
(Brasília-DF, 04/11/2025) Nesta tarde de terça-feira, 04, o presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre(União-AP), divulgou nota após receber em seu gabinete no Senado o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que foi tratado sobre combate ao crime organizado, além do uso de tecnologias para o enfrentamento à criminalidade no Brasil.
Ele lembrou que a reunião se deu no dia em que foi instalada a CPI do Crime Organizado que definiu comando e relatoria.
NOTA À IMPRENSA
O presidente Davi Alcolumbre recebeu nesta terça-feira (4), na Presidência do Senado Federal, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Na pauta, foram discutidas ações para o combate ao crime organizado, além do uso de tecnologias para o enfrentamento à criminalidade no Brasil.
O encontro entre Alcolumbre e Moraes ocorreu no mesmo dia em que o Senado Federal instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado. Foram eleitos como presidente e vice-presidente os senadores Fabiano Contarato e Hamilton Mourão, respectivamente. O relator escolhido foi o senador Alessandro Vieira.
O presidente Alcolumbre reafirmou o compromisso do Congresso Nacional de contribuir, de forma responsável e democrática, com soluções legislativas para fortalecer a segurança pública e proteger a vida dos brasileiros.
Assessoria de Imprensa
Presidência do Senado Federal
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)