31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Desconfiança que não nos serve!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
A desconfiança nos maltrata Foto: A mente é maravilhosa

(Brasília-DF, 03/11/2025) A manhã começou com chuvas intensas em Brasília. Estava previsto 20mm e desabou um chuvão de 40mm.  Sol deverá aparecer, mas não é bom apostar tanto assim!

Haverá sessão não-presencial no final do dia com votação prevista.

Estão marcadas duas sessões no plenário e haverá sessão da CPMI do INSS.

Não haverá sessão no plenário do STF, mas Alexandre de Moraes deverá estar no Rio de Janeiro, hoje.

O presidente Lula depois de um final de semana intenso entre Belém e Santarém, não anunciou agenda para esta segunda-feira.

O mercado espera pelo Focus e torcendo sobre o que pode vir dos Estados Unidos.

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

 

COMENTÁRIO

Não sou ave de mau agouro, mas tenho uma má-notícia para vocês.

Grupo de Estudos GENI da Universidade Federal Fluminense aponta que a Região Metropolitana do Rio somou 707 chacinas na região desde 2007, com 2.865 civis mortos nas ações policiais.  No dia 28 de outubro morreram 121 pessoas.

O povo aprovou. Dizem que a voz do povo é a voz de Deus. Será que Deus aprovou essa?!

Todo mundo sabe que para enfrentar o crime é com polícia organizada e competente ao tempo que se busca secar a fonte de financiamento dos bandidos. Falar é fácil, resolver é que são elas.

A esquerda nunca teve ideais para isso e as da direita são ruins. O prendo e arrebento, primo irmão do bandido bom é bandido morto, é paliativo e tem vida curta. Na hora que morre um bacana por engano se coloca a viola no saco.

Estão falando em saídas como Lei Antifacção e transformar crime organizado em Terrorismo. O mês de novembro vai ser tomado pela COP 30 e depois todo mundo só vai pensar em Orçamento para garantir 2026.

Só unidos venceremos o crime, este sim, é unido e organizado.  Pobre povo brasileiro só perde com a desconfiança entre os poderosos.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

 

( da redação)