COMENTÁRIO : Mal-Educado
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 16/10/2025) A manhã desta quinta-feira, 16, quando se inicia a segunda quinzena com céu nublado, algum risco de chuvas. Manhã começou com 19ºC e deverá chegar, na hora mais quente, a 30ºC.
Está marcada trabalho na CPMI do INSS onde a pressão vao continuar grande para cima do sindicato que tem o irmão de Lula, o Frei Chico, como vice-presidente que não manda nada mas dá prestígio.
Estão marcadas sessões na Câmara e no Senado. Hoje, seria dia para sessão do Congresso Nacional para apreciar vetos presidenciais.
Está marcada sessão no plenário do Tribunal Superior Eleitoral para julgamentos.
Está marcado trabalho no plenário do Supremo Tribunal Federal.
O presidente Lula começa o dia com Bispo Primaz do Brasil e termina o dia em plenária do PC do B que lhe mais fiel que o PT.
Mercado atento a posições do governo sobre compensações tributárias e a reunião Estados Unidos-Brasil.
E o que mais, heim?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
A presunção e a arrogância são péssimas conselheiras. Recentemente, o Centrão, que pode quase tudo, levou uma goleada na PEC da Blindagem por pura arrogância.
Lula que acha que ganha todas desde então fez o que Dona Lindu, sua icônica mãe, não lhe ensinou, tratar mal quem vem em sua casa.
Lula disse na festa que fez para celebrar o Dia do Professor para Hugo Motta, presidente da Câmara, que parte da turma que o colocou onde está é gente ruim.
“O Hugo é presidente desse Congresso, ele sabe que esse Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível como tem agora.”, disse.
Não se fala mal da turma de um convidado na frente do convidado, se fala, e é democrático, que assim se faça em sua ausência.
Nesse Congresso cheio de defeitos estão seus correligionários que envelheceram e não se renovaram. Esse Congresso, goste-se ou não, está um retrato de nossa sociedade, que em grande parte é conservadora, sim, e que, não raro, farinha-pouca-meu-pirão primeiro.
O momento é ruim para a Oposição e Lula, de mão beijada, dá discurso para quem se sustenta na busca de uma anistia em que o interesse público é o que menos importa.
São por essas que sempre me lembro: Governo, mesmo que do Céu, só nos serve sob vara!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)