31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Momento de fraqueza!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Seria só um momento de fraqueza!? Foto: CançãoNova

(Brasília-DF, 15/10/2025) A manhã começou com 19ºC no centro da Capital do  Brasil, predominante nublado e deverá chegar, na hora mais quente do dia, a 29ºC.

O presidente Lula vai cumprir na cidade do Rio de Janeiro e vai celebrar o Dia do Professor por lá. Ele retornará à Capital hoje. Deverá tratar das alternativas ass perdas tributárias na MP 1303/25.

Na Câmara, haverá duas sessões e muito trabalho nas comissões

No Senado, também haverá duas sessões e muito trabalho nas comissões.

Haverá sessão no plenário do STF, mas não haverá sessão do Núcleo 4 da Tentativa de Golpe de Estado.

Mercados atentos ao que o Planalto vai decidir sobre compensações. E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

No mundo do poder se costuma dizer que os políticos são como abutres, eles sentem o odor de carne podre à quilômetros de distância.

Costuma-se dizer isso sobre governos fracos que estão à beira da morte. Todo mundo quer ver pelas costas.  No caso em questão, os políticos sentem o cheio de fraqueza é na oposição.

Ministros de partidos que são contra o governo fazem questão de dizer que são governistas, nesta quinta-feira o então duríssimo Marco Rubio vai receber o chanceler Mauro Vieira numa sinalização sobre o fim ou redução do tarifaço, membros da oposição e centro discutem nas redes sociais, o querido da Faria Lima, Tarcísio de Freitas não esconde o medo de Lula, o veterano Ronaldo Caiado não é aceito pelo seu partido União, enfim problemas de sobra.

O governo Lula também tem problemas de sobra, os terá para fechar orçamento de 2026, vetos presidenciais, como do licenciamento ambiental entre outros problemas, mas o poder vê isso como rotina de poder.

Os problemas da oposição parecem ser maiores que os do governo. O que ajuda a Oposição não é o bolsonarismo, mas o sempre forte antipetismo.

O governador Hélder Barbalho, do Pará que está em moda à porta da COP 30, disse na TV que existe um dito na Amazônia de que Governo é que nem cobra, até morta dá medo.

Para Lula o ideal é que 2026 fosse amanhã, o que salva a oposição é que não será!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

 

( da redação)