31 de julho de 2025
ARGE NTINA

Donald Trump recebe Javier Milei, anuncia total apoio, mas só continuará apoiando se presidente argentino tiver êxito nas eleições parlamentares

O chefe de Estado argentino parabenizou Trump por ter articulado o cessar-fogo na Faixa de Gaza entre Israel e Palestina

Por Politica Real com agências
Publicado em
Donald Trump e Javier Milei 141025.jpeg

(Brasília-DF, 14/10/2025) Nesta terça-feira, 14, o presidente argentino, Javier Milei, foi recebido na Casa Branca e no Salão Oval pelo presidente Donald Trump.

Trump expressou seu total apoio ao presidente argentino às vésperas das eleições legislativas que será realizada em 26 de outubro. Trump afirmou que "ajudará" o governo libertário a conquistar os comícios de meio de mandato.

"Sua trajetória tem sido incrível e continuará com as eleições. Você vai vencê-las, nós o apoiaremos. Eu o apoio hoje, apoio plenamente. Na Argentina, o povo gosta de você", declarou Trump a Milei.

Trump, no entanto, advertiu que a continuidade do apoio dependerá do voto da população argentina: "Se a Argentina se sair bem, outros países a seguirão. Mas se não vencer, não contará conosco. Se perder, não seremos generosos", alertou.

O chefe de Estado argentino parabenizou Trump por ter articulado o cessar-fogo na Faixa de Gaza entre Israel e Palestina: "Graças à sua grande liderança, Trump conseguiu alcançar a paz no Oriente Médio", disse Milei. Ele também agradeceu ao Secretário do Tesouro, Scott Bessent, por sua "ajuda" financeira na resolução do problema de liquidez da Argentina e dos "ataques políticos" da oposição.

( da redação com informa RT Brasil e redes sociais. Edição: Política Real)