COMENTÁRIO DO DIA: Agora, é transformar água em vinho!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 10/10/2025) A manhã começou com 18ºC no centro da Capital Federal, começou mais amenos o dia depois de manhã quentes. Expectativa de chuvas no final de semana. Na hora mais quente do dia se chegará a 30ºC. Dia de sol.
Não haverá sessão na Câmara dos Deputados, mas haverá eventos, até, fora da Capital.
Está marcada sessão no Senado, mas nada de votação.
O presidente Lula cumpre agenda em São Paulo, mas voltará a Brasília ainda hoje. Será que vai mexer com Tarcísio de Freitas?
Não haverá sessões nos plenários dos tribunais superiores.
Mercado avalia o momento, mas deverá ser impactado pelo acordo de cessar fogo em Gaza!
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
No dia seguinte a derrota parlamentar do Governo, ao perder quase duas dezenas de bilhões na arrecadação para 2026, foi divulgada pesquisa Genial/Quaest mostrando que Lula venceria todo mundo na disputa eleitoral de 2026, que cresceu 7 pontos entre julho e outubro.
O Governo tentou transformar sua derrota em vitória ao vincular o governador Tarcísio de Freitas a Faria Lima, como se ele fosse o defensor dos ricos contra os pobres.
O líder do PL de Bolsonaro, Sóstenes Cavalcante, o homem do pastor Silas Malafaia, cometeu o erro de afirmar no plenário da Câmara que Tarcísio de Freitas ajudou a derrotar o Governo.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chegou a dizer que apesar de Tarcísio de Freitas ter atuado para ajudar a Faria Lima, contra as contas públicas nacionais, o Governo Federal não iria boicotar o povo do Estado de São Paulo.
Todo mundo sabe em Brasília que Tarcísio de Freitas pode ser um bom gestor em São Paulo mas não tem esses votos todos, não vai para canto algum sem os presidente de partidos Marcos Pereira, Ciro Nogueira e Gilberto Kassab.
O Governo e Lula que se preparem para outros embates com o poderoso Centrão, mas não vai dar para transformar essa derrota em vitória assim tão fácil como pretendem.
Agora, é esperar outra para vê se transforma água em vinho!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
( da redação)