COMENTÁRIO DO DIA: Ainda haverá goleadas?!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 03/10/2025) Manhã começou 17ºC e deverá chegar a 30ºC. Dia ensolarado. Umidade já está baixa. Tendência de dias quentes neste início de primavera.
Não haverá eventos legislativos na Câmara dos Deputados.
Estão marcadas duas sessões no plenário do Senado Federal, haverá sessão de homengem.
O presidente Lula cumpre agenda em Belém, ainda. Lula seguirá para São Paulo, ainda hoje.
O Supremo não teve eventos, nem julgamentos, mas nunca duvide do que os capas pretas podem fazer.
Mercado encerra jma semana e tanto. Altos e.baixos. Haverá divulgação dos números da indústria. E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Menos de 24 horas após a votação unânime da Câmara, a goleada, pela isenção do IR de R$ 5 mil muito se fala da economia mensal de R$ 319 reais que o trabalhador terá, mas quase ninguém fala que Arthur Lira deu um jeito para que os fazendeiros muito ricos economizem de 3 a 4 bilhões de reais e que os muito ricos só terão a taxa extra de 10% em suas rendas em 2027.
O Mundo do poder conta que o senador Renan Calheiros vai relatar a isenção do IR no Senado Federal para sair na foto de outra goleada.
O Mundo do Poder especula o que o Governo Federal poderá aproveitar para dar novas goleadas, o que o Centrão vai fazer para evitar e o que a Oposição pode fazer para não perder outras partidas com tantos gols?
Temas como a Reforma Administrativa, compromisso do Centrão com a Faria Lima, ou a aprovação do calendário de pagamento de emendas impositivas antes da eleição são assuntos que o Governo Federal não quer nem ouvir falar.
A oposição sabe que existe um mal momento, mas a PEC da Segurança Pública seria uma saída. Aprovar a pena de prisão perpétua daria discurso para quem só fala em anistia e defende Donald Trump.
Esses últimos meses de 2025 deverão ser de novas goleadas, mas serão poucas as unanimidades.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)