COMENTÁRIO DO DIA: Isenção via Taxad
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 02/10/2025) A manhã começou ensolarada e quente no centro da Capital do Brasil. Dia começou sem nuvens no céu, sem riscos de chuvas e começou com 19ºC e deverá chegar a 30ºC.
Não haverá sessão no Senado Federal mas o plenário da CPMI do INSS vai lotar.
No Senado, haverá sessão no plebário e deputados deverá conpor a CPMI do INSS em dia intenso.
Haverá sessão de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral.
Haverá sessão de julgamentos no plenário do Supremo Tribunal Federal.
O presidente Lula vai cumprir intensa agenda em Belém do Pará, mas retornará à Capital Federal ainda hoje.
Mercados atentos atentos, analisando PL da Anistia e esperado algo para a MP do IOF na semana que vem. Dia de números da Fenabrave.
E o que mais?!
OUÇA AQUI
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Quando foi apresentado em 18 de março de 2025, o PL 1087, da isenção do Imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil tinha nascido, 9 meses antes, o personagem Taxad, como a oposição chamava o ministro Fernando Haddad, destruído com memes que foram divulgados até na Times Square, nos Estados Unidos.
A reprovação de Lula naquela época era de 56%, praticamente 6 entre cada 10 brasileiros só viam pela frente um Satanás.
Antes de ser aprovado na noite dessa quarta-feira,1º, na Câmara, o PL relatado pelo papa do Centrão Arthur Lira, se esperava que além das 100 emendas apresentadas que teríamos uns 50 destaques que levariam a votação para a madrugada desta quinta-feira.
A votação foi rápida como se rouba, sonhos, um festival de selfies no plenário Ulysses Guimarães. Os apaixonados por Paulo Guedes, que afirmavam que Bolsonaro tinha reduzido impostos, tiveram que trincar os dentes, unânime votarem a favor do projeto que era assinado pelo monstro Taxad.
Todo mundo sabe que esquerda gosta de cobrar tributos e a direita gosta de cortar tributos.
Todo mundo sabe que esse governo quer cobrar, mas quem está à beira de conseguir que o Congresso aprove uma isenção que deverá beneficiar 15,5 milhões de pessoas e vai cobrar de 141mil muito ricos é o tal da turma do Taxad.
Essa tal da política, novamente!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)