31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Fala que eu te escuto!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Não são palavras ao vento! Foto: Instagram

(Brasília-DF, 29/09/2025)  A manhã começou com 17ºC e deverá chegar a 30ºC. Há expectativa de que deverá ficar mais quente enquanto a umidade deverá ficar em 10º.  Um início de primavera com cara da secura do outono!

Na Câmara, haverá sessão de homenagem e deputados deverão participar da CPMI do INSS.

No Senado, estão marcadas duas sessões, inclusive uma não-deliberativa.

Gente importante na cidade nesta segunda-feira por conta da posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, o gaúcho-paranaense Edson Fachin. Não haverá festa mas beija-mão, sim!

O presidente Lula participa de evento das mulheres, uma conferência, e depois, à tarde, ele irá na posse de Fachin.

O mercado vai ficar atento a pesquisa Focus, a primeira após o tal encontro “química”. Entre Trump e Lula.  E o que mais!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

Esta semana é marcada pela posse do novo presidente do STF, Edson Fachin, as atenções que se dá ao governador Ratinho Junior com o sumiço de Tarcísio de Freitas e a votação na Câmara da isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil, mas sabe o que não para de ecoar nos ouvidos do poder?!

Foi a fala do senador Ciro Nogueira, um dos chefes do Centrão: “Já está passando de todos os limites a falta de bom senso na Direita, digo aqui a centro direita, a própria direita e seu extremo.

Ou nos unificamos ou vamos jogar fora uma eleição ganha outra vez. Por mais que tenhamos divergências, não podemos ser cabo eleitoral de Lula, do PT e do PSOL. Não podemos fazer isso com o Brasil.”, disse.

É inegável o bom momento do presidente Lula que deverá se encontrar brevíssimo com o inimigo público nº 1 do Brasil, Donald Trump... e não deverá ser para um duelo!

Ciro Nogueira usou as redes sociais, ambiente que a direita adora, para fazer o alerta que deverá ser visto no futuro como um divisor de águas.

Não foram palavras ao vento, não se trata de coisas, se trata de como conduzir as coisas.

Se até Donald Trump parece entender o que está acontecendo no Brasil alguém mais vai começar a entender, também!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

( da redação)