Olha o sapo barbudo voltando a ficar com cara de príncipe!
Quando os profissionais erram !
Publicado em
(Brasília-DF) Para horror de meus amigos bolsonaristas e petistas irritados pois crítico suas paixões, costumo dizer, histriônico, que Bolsonaro até calado está errado enquanto Lula só quando fala!
Pois Lula errando nas falas, e nesses dias ele até que não vem errando, talvez, oportunista, vem se aproveitando dos erros em série de seus adversários e daqueles que se acham os novos donos do poder no Brasil, os chefes, ou parte deles, do Legislativo,
Às vésperas de uma sessão de abertura das Nações Unidas mais tensas dos últimos anos, talvez da década, Lula ganha bons motivos para ver que seu futuro esteja melhor do que se via em quase toda a primeira parte do ano.
Lula coleciona feitos, ou seriam os defeitos dos outros!?
Desde agosto já se via alguma coisa, mas se consolidou nas pesquisas que ele tem, pela primeira vez, aprovação pessoal superior a rejeição. Interessante que seu governo Lula 3 ainda é mais rejeitado que ele, mas ele avança.
Em todas as pesquisas, ele lidera com folga as disputas para a eleições de 2026, seja em primeiro como em segundo turno, memo as pessoas rejeitando seu governo e desejando que ele não vá para a disputa. Interessante isso!
O ex-presidente Jair Bolsonaro, nacionalmente, apesar de ser manter firme em algumas regiões, como o Centro-Oeste e junto do pública evangélico, está mal avaliado e é visto como autor da tentativa de golpe de Estado, assim como culpado. Tem pesquisa que aponta que o STF fez justiça, sim.
A família Bolsonaro é cada vez mais mal vista e a presença de um deles na chapa presidencial, com algum outro candidato, funciona como uma âncora negativa. Ajuda mais Lula em seu sonho de um quarto mandato!
O Centrão, que parece mandar em tudo, junto com o STF, se queimou ao bancar junto com o PL bolsonarista, a tal PEC das Prerrogativas, ou PEC da Blindagem ou da Bandidagem, como se diz nas redes sociais.
O PL da Anistia perde força e parece surgir o senso geral de que se deve diminuir penas, não as extinguir.
O tarifaço de Donald Trump tem sido bem enfrentando pelos nossos agentes econômicos, especialmente a turma das commodities, com a expectativa de que algo vai melhorar as relações comercias do Brasil com os Estados Unidos, e não na política.
Lula ganhou o apoio dos BRICS num momento importante em que Donald Trump parece perdido na relação com todo o Mundo.
A tendência é que as ruas passem a ver temas que Lula e o Governo defendem como algo de todos, o Centrão, que passou do ponto dá sinais de divisão, talvez tenha que engolir a aprovação, e logo, da Isenção do Imposto de Renda em R$ 5 mil sem fazer grandes exigências para salvar os super ricos nas compensações.
Para quem andava sem futuro, Lula, até deixou de falar o que não devia, está mais vivo que nunca! A caminhada é longa e a estrada poderá ficar deserta em algum momento, pois os profissionais podem até errar, mas não erram sempre!
Foi Genésio Araújo Junior, jornalista
E-mail: polí[email protected]