Ibaneis Rocha, em dia que Lula diz que não usa religião para dividir a sociedade, fala a líderes da Assembleias de Deus Madureira que o agradecem por regularização de templos
Celina Leão participou do ato
Publicado em
(Brasília-DF, 19/09/2025). Em dia que é divulgado entrevista em podcast do presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala ao publico evangélico que diz que “não hábito de fazer política tentando dividir a sociedade por religião”, os chefes do Executivo do Distrito Federal, aliados do campo conservador e do grupo bolsonarista fazem evento de destaque com lideranças evangélicas.
O governador Ibaneis Rocha, a vice-governadora Celina Leão e o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, se reuniram com líderes religiosos da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad), na Catedral Baleia, na Asa Sul.
Em seu discurso, o chefe do Executivo destacou o papel das religiões no acolhimento às famílias e ressaltou seu respeito e apreço por todas elas.
Ibaneis Rocha também falou do trabalho de regularização de templos e igrejas. Por meio do Programa Igreja Legal, a Agência de Desenvolvimento (Terracap) já regularizou, entre 2019 e 2025, 554 imóveis. “Nós renovamos toda a legislação do Distrito Federal para implementar uma coisa que eu ouvia falar desde que eu entrei na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como conselheiro, que era a regularização de templos e a moeda social. Isso deu tão certo nesse nosso governo”, destacou. “O governo anterior não tinha muito apreço pelas igrejas. Eu, ao contrário, sempre tive a oportunidade de visitar e dialogar com elas, sejam católicas, evangélicas ou de outras denominações”, acrescentou Ibaneis.
Os organizadores do evento agradeceram ao governador Ibaneis Rocha pelas ações em prol da população e ao secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, pelo tratamento e condução das medidas adotadas pelo GDF, dando segurança jurídica às entidades religiosas.
( da redação com informações de assessoria e Ag. Brasilia. Edição: Política Real)