Lula, pela primeira vez no ano, segundo AtlasIntel/Bloomberg teve aprovação positiva, 50,8 aprova Lula enquanto 48,3% desaprova Lula
Veja mais informações
Publicado em
(Brasília-DF, 17/09/2025). Na manhã desta quarta-feira, 17, o perfil na internet da AtlasIntel divulgou sua pesquisa em parceira com a Bloomberg, a Latam Pulse. A pesquisa é ampla e avalia tanto o Governo e o presidente Lula como o cenário nacional e o perfil da expectativa econômica do país. O que chamou atenção é que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela primeira vez no ano, está com aprovação pessoal no “azul”.
Aprovação do presidente Lula
Aprovo: 50,8% (+2,9)
Desaprovo: 48,3% (-2,7)
A aprovação do presidente Lula retomou a trajetória de melhora iniciada em junho deste ano, alcançando 50,8% em setembro – maior patamar registrado desde janeiro de 2024. A retomada vem no contexto de percepções de melhora econômica e diminuição da pressão inflacionária.
Por outro lado, o Governo Lula continua mal avaliado. Um total de 48 % considera o governo ruim ou péssimo enquanto 46,2% consideram o governo ótimo/bom.
A pesquisa também questionou os brasileiros sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Um total de 52,3% concorda com a condenação enquanto 46,6% discordam.
Sobre a pena aplicada ao ex-presidente, 46 achou maior do que deveria, 34% entendeu que foi menor do que deveria enquanto 14,9% entendeu que foi adequada.
A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg perguntou aos brasileiros sobre a imparcialidade. Um total de 49,5% considerou o julgamento imparcial, enquanto 33,1% considerou parcial.
A pesquisa perguntou: Você acredita que Jair Bolsonaro participou de um plano de golpe de Estado em 2022? Um total de 53,4% entende que Jair Bolsonaro participou da tentativa de golpe de Estado enquanto 42,1% avalia que ele não participou da tentativa.
A pesquisa também perguntou: na sua opinião, as investigações judiciais contra Jair Bolsonaro constituem uma perseguição política? Um total de 52,9% dos brasileiros entendc que ele não foi perseguido, enquanto 46,9% viu perseguição política contra o ex-presidente,
Veja a integra da pesquisa AQUI.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)