31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Tapa o nariz e aperta o botão!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Será que estava federando o plenário!? Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

(Brasília-DF, 17/09/2025)  A manhã começou com 23ºC e deverá chegar a 28ºC.  Detalhe: a manhã começa nublada, acredite!

Haverá muito trabalho agendado nas comissões da Câmara dos Deputados. Haverá sessão em plenário. Dia promete!

Haverá sessões no Senado Federal e muito trabalho nas comissões.

Está marcada sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal.

O presidente Lula anuncia agenda com ministros mas no final do dia fará sanção de o Projeto de Lei n° 2628/2022, que dispõe sobre a proteção de crianças e de adolescentes em ambientes digitais (Estatuto da Criança e do Adolescente Digital – ECA Digital).

Hoje é dia de reunião final do Copom. Ninguém espera novidades mas o comunicado é sempre aguardado!  E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio. Depois de uma segunda-feira de insucessos, a Oposição mesmo vendo um encontro-almoço de Lula e Hugo Motta, emplacou vários sucessos.

Mais cedo encontrou uma solução legal, ao transformar o deputado Eduardo Bolsonaro em líder da Minoria, para que ele tenha faltas abonadas e com isso mantenha o mandato, depois conseguiu garantia para votar a PEC das Prerrogativas ou Blindagem, como queira, e a votação de uma urgência para algum tipo de anistia para a turma do 8 de Janeiro, nesta quarta-feira.

Lembrei da famosa frase do prussiano Oto Von Bismark, célebre pela unificação alemã, que disse no século 19: “Leis são como salsichas. É melhor não vê-las sendo feitas.”

Só um desinformado não notou que na noite dessa terça-feira, 16 de setembro, Governo e Oposição fecharam o nariz para o mau cheiro e apertaram o botão.

Os chefes da República fizeram um acordão para votar o que os parlamentares querem e o que o Governo quer. Não há garantia de 100%, mas o comando do Senado não está fora desse acordão malcheiroso.

A isenção do IR de R$ 5 mil deve sair malcheiroso, mas vai sair, também

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

(da redação)