31 de julho de 2025
PODER

Hugo Motta anuncia votação da MP do Setor Elétrico e PEC das Prerrogativas; amanhã, será discutida urgência para os condenados do 8 de janeiro

Confira a postagem de Motta

Por Política Real com redes sociais
Publicado em
Hugo Motta Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 16/09/2025) No início da tarde desta terça-feira, 16, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados , anunciou que o plenário irá vota a MP do Setor Elétrico e a PEC das Prerrogativas, uma pauta de interesse dos congressistas, notadamente.

Motta disse que a MP é para garantir conta menor de energia e a outra, a PEC, como fortalecendo a atividade parlamentar.

“Após a reunião do Colégio de Líderes, informo que pautaremos a MP 1300/2025, que mantém a isenção da conta de energia para famílias em vulnerabilidade social. Também pautaremos a PEC 3/2021, matéria que fortalece a atividade parlamentar e que foi defendida pela maioria da representação do Colégio de Líderes. “, disse.

Em seguida, ele falou que nesta quarta-feira, 17, haverá nova reunião de lideres para definir como ficará a urgência para uma proposta de anistia para atender os condenadors por conta do 8 de Janeiro de 2023.

“Amanhã convoquei nova reunião de líderes para deliberar sobre a urgência dos projetos que tratam do acontecido em 8 de janeiro de 2023.”, disse.

( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)