31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Eles vão fazer o diabo!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Fazendo o diabo! Foto: BBC

(Brasília-DF, 08/09/2025) A manhã começou com 16ºC e deverá chegar a 29ºC. O sol já começou a brilhar com risco de umidade ficar abaixo de 20ºC no centro da Capital do Brasil. 

Haverá muito trabalho no STF nesta semana, mas sessões no plenário só a partir deste terça-feira.

Haverá sessão de homenagem na Câmara dos Deputados.

Estão marcadas duas sessões no plenário do Senado Federal.

Lula vai comandar, em reunião virtual, encontro dos chefes de Estado e Governo dos BRICS.  Interessante que tal encontro se dá após o encontro do Xi Jinping e Narendra Modi em grande evento na China.

Mercados atentos a divulgação do relatório Focus. Será que a expectativa da inflação vai cair, de novo!  Tudo indica que sim!   E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

Em 2013, Dilma Rousseff, famosa pela péssima oratória, disse que ela e o PT iriam fazer o diabo para vencer a eleição. De fato, venceu, mas não levou.

O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, ao chamar Alexandre de Moraes de ditador na Avenida Paulista nesse 7 de setembro, algo nunca dito por ele, sinalizou que vai fazer o diabo para ser candidato à presidência em 2026.

Ciente que o Centrão vai lhe dar algum tipo de Anistia para dar ao bolsonarismo, que não será a dos sonhos para a família Bolsonaro, ainda poderá ganhar um presente.

Donald Trump, não duvidem, pode relaxar no tarifaço. Tarcísio, mesmo associado ao ridículo bandeirão dos Estados Unidos na Paulista, poderá ganhar a marca daquele que tudo resolve.

Tarcísio de Freitas pode até fazer o diabo, mas Lula ainda tem tinta na caneta, pode terminar o ano com a isenção de R$ 5 mil para imposto de renda e a aprovação do acordo Mercosul-União Europeia, qual vai gerar o maior acordo de livre comércio do mundo com mercado consumidor de 700 milhões de pessoas, que mexe com ¼ do PIB mundial.

São possibilidades da política, me perdoem, que o diabo gosta!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

(da redação)