31 de julho de 2025
RUSSIA/UCRÂNIA

Rússia faz ataque contra infraestrurura da Ucrânia e disparos atingiram gabinete da primeira-ministra, em Kiev, informam agências

Veja mais

Por Política Real com agências
Publicado em
Imagem de parte de andar em chamas de prédio em Kiev Foto: RT News

( reeditado) 

(Brasília-DF, 07/09/2025) Agências de notícias informam que a Rússia lançou forte ataque contra infraestruturas ucranianas.  Impactos foram registrados na ponte do rio Dnieper, segundo relatos da mídia local.

Além disso, neste domingo, 07, ocorreu um incêndio no edifício do governo da Ucrânia, localizado em Kiev, que abriga o gabinete da primeira-ministra do país.

O prefeito de Kiev declarou que o incêndio foi causado por "uma provável queda de um drone". Além disso, ele confirmou que outro incêndio foi iniciado em outra parte da cidade, “em alguns armazéns”.

Segundo vários relatos que chegaram às agências, a Rússia bombardeou infraestruturas militares e industriais da Ucrânia. Houve explosões em Kiev, bem como em Dnepropetrovsk, Kharkiv, Odessa e outras cidades.

Ontem

Nesse sábado, 06, o Ministério da Defesa da Rússia, em nota da Sputnik News, unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo as forças ucranianas perdido até 465 soldados, um tanque, dois carros e duas peças de artilharia.

Unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) avançaram para a profundidade da defesa da Ucrânia, tendo eliminado mais de 210 militares, dois blindados de combate, oito carros e uma peça de artilharia.

O Minitério da Defesa da Rússia, segundo a mesma agência ligada à Rússa, forças da Frota do Mar Negro da Rússia eliminaram uma lancha não tripulada do Exército ucraniano.

No último dia Kiev perdeu mais de 155 soldados, dois blindados de combate e 13 carros, foram destruídos três estações de guerra eletrônica e nove depósitos de meios materiais na área de operações do agrupamento Sever (Norte).

( da redação com informações de agências. Edição: Política Real)