COMENTÁRIO DO DIA: Tem anistia?! Que anistia?!
Publicado em
( Brasília-DF, 05/09/2025) A manhã começou com muito sol no Centro da Capital do Brasil. Manhã começou com 17ºC e deverá chegar a 27ºC. Vai ser dia de baixa umidade, novamente.
Não haverá sessão na Câmara dos Deputados e algum trabalho em comissões, mas fora de BSB.
Está marcada sessão semipresencial no Senado Federal.
O presidente Lula passa o dia despachando no Palácio do Alvorada. Ele recebe um jurista, logo de início.
Os Mercados atentos ao que acontece lá fora e de olho na possibilidade de anistia política que terá influência na economia.
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Na Política pode tudo, até boi pode voar!
A semana começou se especulando se Jair Bolsonaro e sua turma iriam ser condenados em todos os cinco crimes da Tentativa de Golpe de Estado e termina com a dúvida se todos serão anistiados de tudo e se o ex-presidente poderá ser candidato em 2026.
É isso mesmo aí! Se o povão não se meter nesse assunto tanto a cabelereira Débora Rodrigues do batom do 8 de janeiro como o General Mário Fernandes que estava à frente da trama Punhal Verde e Amarelo para matar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes vão entrar nesse bonde.
“A história já mostrou que a anistia e o perdão são os melhores remédios para pacificar o país”, escreveu o governador Tarcisio de Freitas em seu perfil no X.
Não é verdade governador, o senhor faltou essa aula. Em 31 de janeiro de 1956, teve a Revolta de Jacareacanga e depois a Revolta de Aragarças em dezembro de 1959. Juscelino Kubstichek de Oliveira, de bom coração, o presidente de então, perdoou os golpistas.
Em 1.964, eles voltaram e deram o golpe que deu certo.
É legítimo e democrático que o Congresso possa dar perdão político. A dúvida é saber o tamanho do perdão.
Tem gente achando que boi pode voar, mas tem gente lembrando que vontade é algo que dá e passa!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)