TENTATIVA DE GOLPE: Defesa do general e ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, diz que tentou demover o ex-presidente Bolsonaro da tentativa de golpe
Veja mais
Publicado em
Com agências
(Brasília-DF, 03/09/2025) Também na manhã desta quarta-feira, 03, no segundo dia de julgamento da AP 2668 Núcleo 1 da Ação da Tentativa de Golpe o advogado do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira afirmou, em sustenção oral na tribuna da Primeira Turma, que seu cliente tentou demover o ex-presidente Jair Bolsonaro de tentativas de golpe de Estado. Para Andrew Fernandes, “está mais do que provado que o general Paulo Sérgio é inocente”.
Ele disse mais.
“A delação e o depoimento da principal testemunha de acusação, o comandante da Força Aérea brigadeiro Batista Júnior é contundente, acachapante”, disse Fernandes.
“O general Paulo Sérgio acabou sendo enredado em uma contumélia. Mas a prova dos autos, a instrução judicial demonstrou, de forma inequívoca, a sua inocência”, disse.
“Ele assessorou o presidente da República [no sentido] de que nada poderia ser feito diante do resultado das eleições. É o que diz o delator. Se posicionou totalmente contrário a qualquer medida de exceção”, completou.
Segundo Andrew Fernandes, membros da organização que orquestrava o golpe atuavam para retirar Paulo Sérgio do cargo. “Pera lá. Como é que ele fazia parte da organização criminosa? É a prova dos nove. Se estavam lutando para tirá-lo?”, questionou.
“Está provado e mais do que provado que o general Paulo Sérgio é manifestamente inocente”.
( da redação com informações da Ag. Brasil e BBC. Edição: Política Real)