União Progressistas anuncia saída de filiados do Lula 3, mas não filiados, na prática, vão continuar no Governo Federal
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 02/09/2025) A União Progressistas, federação que une o União Brasil e o Progressistas, fez anunciou e divulgou nota em que determina que filiados aos dois partidos devem sair do Governo Federal até o final de setembro sob risco de perder postos nos comandos regionais e sofrer medidas estatutárias.
Na prática a decisão não vale para os indicados do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre ( União-AP), o Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento( União-BA) e o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira( Progressistas) que tem indicados para os ministérios da Integração Nacional, Comunicações, Codevasf, Caixa Econômica, respectivamente. Os indicados para os comandos das pastas e empresas públicas não são filiados nem ao União e nem ao Progressistas.
Na convocação do anúncio, que foi realizado no Salão Verde, estava prevista a presença do presidente do União, Antônio Rueda, e do Progressistas, Ciro Nogueira( PP-PI), no entanto só quem participou da coletiva foi Rueda. Ele fez a leitura da nota e logo em seguida deixou o local sem responder perguntas.
Veja a íntegra da nota:
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)