31 de julho de 2025
LULA EM MINAS

Lula diz que deputado Nikolas Ferreira ajudou o crime organizado na campanha do pix; ele disse que é hora de saber quem banca o crime organizado, disse ao defender as ações contra o PCC na área dos combustíveis

Lula, na mesma resposta, destacou a importância da operação realizada contra a maior facção que atua no território nacional

Por Política Real com agências
Publicado em
Lula fala na Itatiaia. Foto: imagem de streaming

(Brasília-DF, 29/08/2025). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu agenda em Minas Gerais, para participar de dois eventos. Um em Belo Horizonte, por conta da Avenida Maracanã e outro em Montes Claro por conta da inauguração do Centro de Tecnologia e Inovação Agroindustrial e de lançamento do programa Valoriza – Acelen Renováveis, mas antes, ainda no Aeroporto da Pampulha ele concedeu uma entrevista à Rádio Itatiaia.

Lula falou sobre diversos assuntos e sem citar o nome do deputado mineiro Nikolas Ferreira (PL), disse que a campanha em relação às mudanças no Pix, tinha o objetivo de defender o crime organizado.

“Tem um deputado que fez uma campanha, contra as mudanças que a Receita Federal propôs. Agora ‘tá' provado que o que ele estava fazendo era defender o crime organizado e nós não vamos dar trégua para o crime organizado”, afirmou Lula.

Lula, na mesma resposta, destacou a importância da operação realizada contra a maior facção que atua no território nacional

“Fizemos a operação mais importante da história de 525 anos do Brasil. Para pegar, como disse o (Fernando) Haddad, no andar de cima. Porque, por enquanto, só ia no andar de baixo. Agora nós queremos saber, quem é que, efetivamente, faz parte do crime organizado”, disse.

Lula ainda concluiu: “A gente vai mostrar a cara de quem faz parte do crime organizado nesse país. E o ex-presidente que tome cuidado”.

( da redação com informações da Itatiaia. Edição: Política Real )