COMENTÁRIO DO DIA: Os hipócritas de Balzac e Faria, tudo a ver!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 29/08/2025). Na manhã desta sexta-feira o dia começou com céu limpo, nenhuma nuvem no céu. A manhã começou com 18ºC e deverá chegar a 29ºC na hora mais quente.
Está marcada sessão de homenagem na Câmara dos Deputado e trabalho em comissões fora de BSB.
No Senado, haverão sessão não deliberativa, também.
Não haverá trabalho nos tribunais superiores, esperado.
O presidente Lula vai cumprir intensa agenda em Minas Gerais, Ele irá a Belo Horizonte e depois irá Montes Claros. Não há risco de encontro com o governador Romeu Zema, crítico do Governo Federal, pré-candidato do Novo à presidência.
Mercado sem previsão de índices relevantes, mas vai começar nervoso com o visto na Faria Lima assim como a decisão de aplicar sanções do Brasil contra os EUA, em reação ao tarifaço.
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Confesso que, ao ver 65 locais na região da Faria Lima, em São Paulo, sofrerem batida da Polícia pois estavam ligados ao PCC e 40 fundos de investimentos eram controlados por essa gente, na maior operação do Estado contra o crime organizado em nossa história - lembrei da “Comédia Humana” do célebre Honoré de Balzac.
Balzac deveria ser tão lido como a Bíblia. Confesso que não li as 91 obras do distinto, mas li muitas.
Lá a gente vê o burguês que chora, aos prantos, na missa do Lava Pés e quando chega em casa humilha a empregada, ou aquele que dá dízimo gordo e confessa às gargalhadas que está comprando um terreno no céu.
A Febraban disse que espera que essa megaoperação contra o crime mostre quem, do sistema financeiro, está e quem não está com o PCC.
Esses fundos de investimento, que hoje mandam nos bancos, são os mesmo que falam em meritocracia, malham o Governo e dizem que não querem pagar mais tributos.
São os mesmos, distinto público, cheio de lobby em Brasília, que não querem pagar as compensações para você ter a esperada isenção de R$ 5 mil no imposto de renda.
Um bando de hipócritas picaretas que querem comprar um terreno no céu do tempo de Honoré de Balzac.
De fato, a Comédia Humana deveria ser tão lida quanto a Bíblia.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)