COMENTÁRIO DO DIA: Somos comandados por farsantes!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 19/08/2025) A manhã começou com 15ºC, no centro da Capital do Brasil, e deverá chegar, na hora mais quente, a 28ºC.
Não foi anunciada sessão no plenário do Tribunal Superior Eleitoral.
Está marcada sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal.
Na Câmara, o dia será intenso, votações no plenário e nas comissões.
No Senado, haverá sessões e trabalho nas comissões permanentes.
O presidente Lula terá uma agenda menos intensa após receber presidente do Equador nessa segunda-feira. Hoje, ele receberá o presidente do BID.
Os mercados não terão grandes índices para analisar mas todo Mundo só fala de mais sanções para o Brasil vindas dos Estados Unidos após entrevista do ministro Alexandre de Moraes. E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Nossa vila é sempre o nosso mundo, mas as coisas do Mundo, esses dias, não nos largam. A impressão é que se eles fazem algo errado lá, vai nos atrapalhar aqui.
Você já deve ter ouvido falar da farsa várias vezes. Na verdade, é um gênero do teatro de comédia, realizado em um único ato em que os personagens, caricatos, nos fazem rir através de situações absurdas e ridículas.
Alguns políticos preferem deixar de lado o drama ou a tragédia; preferem a farsa.
Donald Trump na sexta-feira, 15, recebeu o autocrata e assassino Vladimir Putin com tapete vermelho e palmas lá no Alaska. Antes, tinha dito que Putin iria sofrer graves consequências se não parasse a guerra.
Putin, que gosta do drama e da tragédia, saiu de lá dizendo o que quis e manipulando.
Ontem, Donald Trump, que em 28 de fevereiro recebeu o presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, o invadido, aos pontapés, que ele era desrespeitoso com os Estados Unidos e não tinha o direito de ditar nada, nos fez ver uma farsa.
Ontem, no Salão Oval da Casa Branca, recebeu Zelensky, disse que amava os ucranianos, arrumou uns jornalistas lacaios, que no lugar de fazer perguntas importantes, elogiavam a roupa do sofrido Zelensky.
Temos que ficar preocupados com nossa vila ao ver farsantes comandando o Mundo de todos nós.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)