31 de julho de 2025
TARIFAÇO

REAÇÃO: Fiesp manifesta apoio as medidas para compensar os efeitos do tarifaço nas exportações brasileiras e que vai continuar trabalhando para fortalecer as relações entre o Brasil e o Estados Unidos

Veja mais

Por Política Real com assessoria
Publicado em
Imagem da frente do prédio sede da Fiesp Foto: série histórica

(Brasília-DF, 13/08/2025). Nesta quarta-feira, 13, a Federação das Indústrias de São Paulo(Fiesp) divulgou uma nota comentando o anuncio das compensações que o Governo Federal está ofertando para setores econômicos impactados pelo tarifaço de 50% pelo presidente Donald Trump aos produtos brasileiros que são vendidos para aquele país.

Na manhã/tarde, no Palácio do Planalto, foi anunciado o plano “Brasil Soberano”.

A Fisep manifesta apoio as medidas para mitigar os efeitos das tarifas impostas para promover o crescimento sustentável do país ao tempo que vai continuar trabalhando para fortalecer a relação comercial histórica que ao longo de décadas têm construído parcerias relevantes entre o Brasil e os Estados Unidos.

NOTA OFICIAL

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) manifesta seu apoio ao plano anunciado pelo governo federal para mitigar os efeitos das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Medidas para preservar empregos, diversificar mercados e assegurar condições justas de comércio internacional são importantes e demonstram compromisso com a defesa dos setores produtivos nacionais.

A Fiesp continuará contribuindo com propostas e ações que ampliem a resiliência do setor produtivo e promovam o crescimento sustentável da economia brasileira e continuará dialogando com o setor privado norte-americano. Seguirá trabalhando para minimizar os efeitos dessas tarifas em ambos os países e fortalecer a relação comercial histórica que ao longo de décadas têm construído parcerias relevantes para o desenvolvimento econômico e o bem estar de nossas populações.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)