Oposição divulga nota dizendo que não desistiu de votar a PEC do fim do foro privilegiado nesta semana
Veja a nota da oposição
Publicado em
( reeditado)
(Brasília-DF, 12/08/2025) No final do dia desta terça-feira, 12, a Oposição divulgou nota afirmando que ao contrário que foi divulgado que a PEC do Fim do Foro Privilegiado não será votada nesta semana, a proposta será votada, sim,
Veja a Nota da Oposição:
NOTA À IMPRENSA – PEC DO FIM DO FORO PRIVILEGIADO
Ao contrário das declarações dos líderes governistas, a PEC do Fim do Foro Privilegiado será, sim, votada. A matéria não foi pautada na reunião de líderes desta terça-feira (12) porque há um entendimento em andamento para aprimorar o texto, garantindo mais eficácia e segurança jurídica.
O compromisso firmado com a sociedade e com os líderes partidários é claro: o texto irá a voto até a próxima semana. Após a apreciação da PEC, vamos avançar na pauta da anistia, que também é uma prioridade para corrigir injustiças cometidas nos últimos anos.
Paralelamente, a Oposição realizará uma força-tarefa junto a embaixadas para entregar um documento aos embaixadores relatando os crimes cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes, todos os abusos praticados e a existência de um gabinete paralelo montado no TSE para perseguir as pessoas presas no 8 de janeiro. O dossiê reunirá as denúncias reveladas pela Vaza Toga, série de reportagens baseadas nas provas apresentadas por Eduardo Tagliaferro, ex-servidor do TSE que trabalhou diretamente com Alexandre de Moraes.
A oposição reitera que continuará vigilante e atuante para que as pautas prioritárias avancem no Parlamento e para que a verdade sobre os abusos cometidos no Judiciário seja levada à comunidade internacional.
Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição na Câmara dos Deputados
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)