Eduardo Bolsonaro nega que seja o culpado pelo cancelamento da reunião de Scott Bessent e Fernando Haddad para tratar do tarifaço
Veja a nota
Publicado em
(Brasília-DF, 11/08/2025). O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista bolsonarista Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente dos governos militares, General Joao Figueredo, que vive nos Estados Unidos, divulgaram nota conjunta em que negam que são culpados da não realização da reunião entre o minsitro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scoot Benssent.
Veja a íntegra da nota:
NOTA À IMPRENSA — Cancelamento de Reunião com Scott Bessent
O deputado
@BolsonaroSP
e eu tomamos conhecimento das declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que tentou atribuir à nossa atuação nos Estados Unidos o suposto motivo para o cancelamento de uma reunião com o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent.
1. Haddad prefere culpar terceiros pela própria incompetência, enquanto Lula só fala besteira por aí e inflama a crise diplomática. Há quase duas semanas, o presidente Donald Trump declarou emergência econômica nos EUA, apresentando de forma clara as razões. Até que o Brasil enfrente esses pontos, qualquer reunião será mera encenação — e, portanto, inútil.
2. Não temos, nem pretendemos ter, qualquer controle sobre a agenda do secretário do Tesouro dos EUA. O sr. Bessent é um profissional admirável, que cumpre as diretrizes determinadas pelo presidente e preserva única e exclusivamente os interesses do povo americano.
3. Nesta quarta-feira, embarcaremos novamente para Washington, D.C., para uma série de reuniões com autoridades americanas — porque mantemos portas abertas. Talvez Lula também as tivesse se, em vez de proteger o próprio regime e fazer bravata ideológica, colocasse a diplomacia e o interesse nacional em primeiro lugar.
Eduardo Bolsonaro
Deputado Federal em Exílio
Paulo Figueiredo
Jornalista em Exílio
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)