31 de julho de 2025
PODER

Frentes, Católica, Evangélica, dos Serviços e do Empreendedorismo, comandadas por bolsonarista falam de sabedoria, responsabilidade e compromisso com a ordem democrática e pedem intervenção do Senado

Veja mais

Por Política Real com assessoria
Publicado em
Imagem da capa da nota das 4 frentes Foto: imagem de Instagram

(Brasília-DF, 06/08/2025) Os presidentes de quatro frente parlamentares, Católica, Empreendedorismo, Serviços e Evangélica, comandadas por apoiadores do bolsonarismo, falam que falta sabedoria, responsabilidade e compromisso com a ordem democrática e pedem intervenção do Senado. 

Eles condenam atos do Supremo Tribunal Federal, não comentam a intervenção dos Estados Unidos na institucionalidade.

“As ações em curso, oriundas da mais alta Corte, têm provocado efeitos danosos à economia nacional, afetando diretamente o ambiente de negócios, a segurança jurídica, a confiança de investidores e o cotidiano de milhões de brasileiros, trabalhadores e empreendedores.”, diz em claro apoio as sanções dos Estados Unidos ao Brasil e ao STF.

 

Veja a íntegra:

Nós, parlamentares federais abaixo assinados, manifestamos nossa profunda preocupação diante dos recentes episódios que vêm sendo protagonizados por ministros do Supremo Tribunal Federal, os quais têm gerado um crescente ambiente de instabilidade institucional em nosso país.

O momento exige sabedoria, responsabilidade e compromisso com a ordem democrática. As ações em curso, oriundas da mais alta Corte, têm provocado efeitos danosos à economia nacional, afetando diretamente o ambiente de negócios, a segurança jurídica, a confiança de investidores e o cotidiano de milhões de brasileiros, trabalhadores e empreendedores.

Vivemos um cenário que demanda mediação urgente e o distensionamento das polarizações que tanto prejudicam o Brasil. A harmonia entre os Poderes da República é pilar essencial para a democracia e precisa ser preservada.

Como membros da Câmara dos Deputados, temos nossas prerrogativas e responsabilidades. Contudo, é ao Senado Federal que a Constituição delega o dever de fiscalizar e conter excessos do Supremo Tribunal Federal. Diante disso, solicitamos que o Senado, no exercício de suas atribuições, busque a mediação com o propósito de mantermos a democracia e a harmonia entre os Poderes, restabelecendo a ordem constitucional.

 

Deputado Federal Luiz Gastão

Frente Parlamentar Católica

 

Deputado Federal Joaquim Passarinho

Frente Parlamentar do Empreendedorismo

 

Deputado Federal Gilberto Nascimento

Frente Parlamentar Evangélica

 

Deputado Federal Domingos Sávio

Frente Parlamentar do Comércio e Serviço

 

 

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)