Antes da reunião de lideres ser finalizada, União e Progressistas divulgam nota afirmando que se “virar essa página da história”; a nota não defende claramente se os partidos são a favor do bloqueio do plenário
A nota não faz referência se apoia a medida de ocupação dos plenários
Publicado em
(Brasília-DF, 06/08/2025) Antes da reunião de líderes partidários na Câmara e no Senado que iria tratar do momento no Congresso em que as oposições estão ocupando os plenários tanto da Câmara como do Senado, a União Progressistas, que une a União e o Progressistas divulgaram nota conjunta em que defendem o direito de obstrução.
A nota não faz referência se apoia a medida de ocupação dos plenários. A nota defende o movimento, defende que não se registre presença, defendem o diálogo.
A nota diz que o “precisa virar essa página e voltar a focar em pautas que resolvam os problemas econômicos, sociais e de insegurança do nosso País”.
NOTA - UPB
Diante do legitimo movimento de obstrução feito pela oposição, a Federação União Progressista orientou a bancada a não registrar presença em Plenário no dia de hoje nas duas casas. Continuamos defendendo o diálogo como único caminho possível para encontrarmos soluções que devolvam a normalidade dos trabalhos no Congresso Nacional. O Brasil precisa virar essa página e voltar a focar em pautas que resolvam os problemas econômicos, sociais e de insegurança do nosso País.
Antonio Rueda
Presidente Nacional do União Brasil
Ciro Nogueira
Presidente Nacional do Progressistas
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)