31 de julho de 2025
TARIFAÇO

Lula, após Donald Trump afirmar que receberia a ligação do presidente do Brasil, disse que sempre esteve aberto ao diálogo e que o momento é de proteger os brasileiros e a sua economia

Não houve a divulgação de nenhuma nota oficial do Governo do Brasil e nem do Governo dos Estados Unidos

Por Política Real com redes sociais
Publicado em
Lula fazendo o legalzinho em dia de trabalho no Planalto Foto: Ricardo Stuckert/ edição Política Real

(Brasília-DF, 01/08/2025) Na noite desta sexta-feira, 1º, após a divulgação de uma entrevista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter afirmado que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, poderia ligar para ele a hora que quisesse para falar dos assuntos do Brasil com os Estados Unidos, especialmente na questão das tarifas, Lula se manifestou pelas redes sociais.

Lula disse que segue aberto ao diálogo com os Estados Unidos (EUA) e que a prioridade é reduzir os impactos econômicos e sociais das medidas unilaterais adotadas pelos norte-americanos.

"Sempre estivemos abertos ao diálogo. Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano", escreveu Lula.

Não houve a divulgação de nenhuma nota oficial do Governo do Brasil e nem do Governo dos Estados Unidos sobre as declarações dos dois chefes de Estado e Governo.

( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real