ANÁLISE

COMENTÁRIO DO DIA: COMENTÁRIO DO DIA: O livrinho do chinês orientando contra o yankee!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Imagem de Sun Tzu Foto: Correio da Cidadania

(Brasília-DF, 30/07/2025) A manhã começou com poucas nuvens no céu de uma Brasília que começa cada dia com menos umidade.  A mínima foi 15ºC e deverá chegar a 28ºC.

O recesso parlamentar na Câmara e no Senado está perto de acabar. Haverá visitações por lá, nada mais.

STF está de recesso, mas promete agenda, mas será só amanhã, último dia do mês.

O presidente Lula receberá CEO da empresa Airbus Helicopters e vai sancionar projeto que protege animais.

O mercado atentíssimo a contagem regressiva do tarifaço. A CNI divulgou o tamanho do impacto, bilionário, na economia de vários Estados.

Hoje é dia de finalização da reunião do Copom, que não deverá ter novidades, com manutenção da taxa Selic.  E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

Quem poderia imaginar que um livrinho escrito por um chinês no século V AC pudesse orientar o Brasil nesse ataque dos Estados Unidos, justo porque eles estão morrendo de medo dos chineses?!   A Arte da Guerra, de Sun Tzu.

Ele fala que a antecipação ao inimigo é uma grande arma. Lula errou ao não procurar Donald Trump, agora tem que se virar com outra lição do chinês: “reconhecer oportunidades”.

Lula não poderia imaginar que Geraldo Alckmin, que virou acupunturista depois de uma derrota eleitoral, poderia lhe ser tão útil.   A comissão de senadores, a maioria bolsonarista, tão desprezada por Eduardo Bolsonaro, também está mostrando seu valor.

Lula, pressionado pelo Centrão, oposicionistas e empresários, foi cobrado para ligar para Trump. Lula já sinalizou que vai ligar, mas ele só o fará após Donald Trump descer do cavalo da política e divulgar a nota executiva do tarifaço.

Se Trump anunciar exceções, o argumento político cai por terra e os negócios entram em campo, como sempre foram. Não sei se Lula leu Sun Tzu, mas ele certamente tem um VP, que não é decorativo, que leu!

Faltam horas para o tarifaço, não adianta morrer com o barulho do tiro!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

(da redação )