Hugo Motta, após anúncio do Brasil fora do Mapa da Fome, disse que a Câmara tem compromisso com o país e seu povo e que cumpriu seu papel nessa conquista, independe do governante de plantão
Motta afirmou que a saída do Brasil do chamado “Mapa da Fome” é uma vitória do povo
Publicado em
(Brasília-DF, 29/07/2025). Na manhã desta terça-feira, 29, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se manifestou sobre a decisão da FAO, ligada às Organização das Nações Unidas(ONU), sobre o novo status do Brtasil.
Motta afirmou que a saída do Brasil do chamado “Mapa da Fome” é uma vitória do povo. Segundo ele, a Câmara dos Deputados cumpriu seu papel para que essa conquista fosse possível.
Motta, por meio das redes sociais, lembrou o papel do Parlamento durante a pandemia para viabilizar o auxílio emergencial e, mais recentemente, na transformação do Bolsa Família em programa permanente e na redução dos impostos da cesta básica.
“Isso demonstra o nosso compromisso: a lealdade da Câmara é com o País. Trabalhamos em parceria com governo federal, independentemente de quem o lidere, para entregar resultados que melhorem a vida dos brasileiros”, disse o presidente.
( da redação com informações de redes socias e assessoria. Edição: Política Real)