COMENTÁRIO DO DIA: A esperteza, o esperto e a história!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 25/07/2025) A manhã começou clara no Centro da Capital do Brasil. Manhã começou com 16ºC e deverá chegar a 28ºC. Sem riscos de chuva, certamente.
Depois de tanta movimentação no STF, ontem, hoje será de calmaria, mas os capa pretas nunca descansam.
Não haverá eventos no Congresso Nacional. Na Câmara, apesar das obras, terá visitação de turistas. A cidade está cheia por conta de um evento de motociclistas. O mesmo se verá no Senado.
O presidente Lula está em São Paulo e irá para um evento em Osasco.
O mercado está atento ao que acontece nos Estados Unidos face a crise de Donald Trump com o Federal Reserve, o banco central deles, que terá repercussão planetária.
No Brasil, o mercado vai refletir o resultado da arrecadação federal. E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
A velha política mineira informa que Tancredo Neves teria dito uma vez que “A Esperteza, quando é muita, come o dono”
O ministro Alexandre de Moraes é doutor em direito, formado na escola do professor Michel Temer, que os petistas chamam de golpista, e além de tudo tem coragem de sobra, coisa que Jair Bolsonaro sempre se gabou de ter também, o “cavalão” como se dizia na caserna.
Daqui há 100 anos se vai falar dos embates entre os dois. Moraes decidiu não prender Jair Bolsonaro nesse caso de obstrução de Justiça claro, que ele e o filho montaram. Inclusive se espera mais medidas dos Estados Unidos querendo barrar a Justiça do Brasil, como se fossemos uma republiqueta a serviço de seus interesses.
A sociedade espera que Bolsonaro pague pelas suas ações, mas se ele for preso por dar entrevistas, seu sagrado direito, e elas forem publicadas por nós jornalistas, em nossas redes sociais, seria um absurdo. Moraes caiu na armadilha que criou para aquele que se comporta como o facínora.
Nesse bangue-bangue seu coldre também será de facínora, e não de herói da democracia como corre o risco de ser visto daqui a 100 anos.
Ele que se cuide, Bolsonaro só pensa em 2026, Moraes deve estar imaginando seu lugar na foto da história. Moraes, cuidado com o bicho Esperteza!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação )