Brasil e Economia

COMENTÁRIO DO DIA: Gente distante e tão próxima!

Ouça o comentário da Política Real de hoje

Publicado em
496605cbae301883f4f07900452b0a32.jpg

(Brasília-DF, 22/07/2025)  A manhã começou com 15ºC e deverá chegar a 28ºC.  Dia será mais quente. Algumas poucas nuvens no céu.

O presidente Lula depois da viagem ao Chile não divulgou agenda oficial.

O Judiciário está em recesso, mas só para alguns. Só se fala da última decisão de Alexandre de Moraes e sobre a conversa dele com os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A oposição vai forçar nova agenda na Câmara dos Deputados, mesmo em pleno recesso.

O mercado atentíssimo sobre possível investigação no mercado de câmbio após o tarifaço de Donald Trump.

Hoje, serão divulgados dados e pesquisas de interesse econômico!

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

 

Corre a lenda, e me prove que estou errado, que Karlos Rishbieter, nascido em Blumenau, que chove mais de 1500 mm por ano, foi presidente da Caixa e do BB nos anos da ditadura, não aceitava que se desse crédito rural ao semiárido nordestino. Foi barrado pelo parnaibano João Paulo dos Reis Veloso.

Ele queria fazer aquela gente sair da inclemente região. Ele não deve ter lido “Os Sertões” de Euclides da Cunha, ele não sabia que o nordestino é antes de tudo um forte.

Nessa segunda-feira, 25 países, entre eles o ex-fascista Japão e a Polônia, onde era o campo de Aushiwitz, divulgaram manifesto afirmando que o conflito em Gaza “deve acabar agora”.

Eles condenam o Hamas e exigem a libertação dos reféns. Não é por conta de Donald Trump e sua guerra das taxas que vamos esquecer a dor do Mundo.

O comunicado diz que é inaceitável o projeto do governo de Benjamin Netanyahu de confinar os palestinos em uma "cidade humanitária" ao sul do território, proibindo seu retorno às regiões em que viviam.

É impressionante a semelhança entre um povo que não aceitava ser expulso de sua terra por decreto de ditadores com a de uma gente que é expulsa com bomba e morte da terra que escolheu para viver.

É impressionante como gente tão distante geograficamente tenha os mesmos sonhos. Humano, demasiado humano!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

 

( da redação)