Mesmo no recesso do Judiciário, STF terá agenda intensa nesta segunda-feira e na próxima quinta-feira; veja como vai ser
Veja mais
(Brasília-DF, 21/07/2025) Mesmo em pleno recesso do Judiciário, o Supremo Tribunal Federal tem agenda intensa nesta semana.
Segunda-feira
Nesta segunda-feira, 21, pela manhã, o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a ouvir as testemunhas de defesa na Ação Penal (AP) 2696, que apura o envolvimento de nove militares e um policial federal no chamado Núcleo 3 da tentativa de golpe de Estado. As audiências vão até 23 de julho e são feitas por videoconferência na sala de sessões da Segunda Turma.
Na manhã desta segunda-feira também serão ouvidas as últimas testemunhas de defesa na AP 2693 (Núcleo 2), na sala de sessões da Primeira Turma. As audiências são conduzidas pelo gabinete do relator das ações, ministro Alexandre de Moraes. Advogados de defesa fazem perguntas às testemunhas, que também podem ser questionadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Quinta-feira
Na quinta-feira ,24, está marcado o interrogatório dos réus da AP 2694 (Núcleo 4), também por videoconferência. Esse grupo é formado por pessoas acusadas de espalhar notícias falsas e atacar instituições e autoridades.
São réus no Núcleo 4: Ailton Moraes Barros (ex-major do Exército), Ângelo Denicoli (major da reserva do Exército). Giancarlo Rodrigues (subtenente do Exército), Guilherme Almeida (tenente-coronel do Exército), Reginaldo Abreu (coronel do Exército), Marcelo Bormevet (agente da Polícia Federal) e Carlos Cesar Moretzsohn Rocha (presidente do Instituto Voto Legal). Os depoimentos serão tomados por videoconferência.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)