31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: E o mentiroso profissional!

Ouça o comentário da Política Real de hoje

Publicado em
29734328a8403c43a8d1c288dc85bb2f.jpg

( Publicada originalmente às 08h 20 do dia 25/06/2025) 

(Brasília-DF, 26/06/2025) O dia começou bastante nublado no centro da Capital Federal. Estranho para o final de junho e no inverno. 

Manhã começou com 15ºC e deverá chegar a 27ºC.

Está marcada sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal.

Na Câmara, está marcada sessão e alguns trabalho em comissões.

Chama atenção, agenda no Senado. Haverá algum trabalho nas comissões mas o destaque será a votação do aumento de vagas na Câmara dos Deputados. Tema que interessa a 14 estados e não aos 27, incluindo o DF. 

O mercado ainda reflete sobre a ata do Copom e sobre as decisões sobre o cessar-fogo no Irã-Israel

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

Nossa formação cristã nos ensina que mentir é feio. é pecado. Fingimos não ver que a mentira é o combustível inicial da atividade política, a maior atividade humana.

Uma promessa nada mais é que uma mentira vestida em roupa de festa. O problema é quando a mentira domina tudo.

No primeiro mandato na Casa Branca de Donald Trump, o jornal “The Washinton Post” contou que ele falou 30.573 mentiras ou alegações falsas, uma média  de 21 mentiras por dia. Hoje, o famoso jornal, comandado por um empresário com interesses no governo, deixou de fazer a contabilidade.

Trump volta ao poder, no momento de maior empobrecimento do maior país de classe média do mundo, depois da crise da bolsa de 1929  - contando mentiras. Ele não é só mentiroso, mas um fanfarrão que tem nitidamente problema com o falo, como diz a psicanálise.

Trump após ataque inédito ao Irã disse que tinha acabado com tudo por lá, agora se sabe que foi mais uma de suas mentiras. O Irã vai poder continuar fazendo seu programa nuclear.

Nós aqui cuidando já da festa de São Pedro, que vem logo ali, enquanto isso o país que mudou o século 20 sendo conduzido por um mentiroso contumaz!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação)