31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: Anda tudo muito estranho!

Ouça o comentário da Política Real de hoje

Publicado em
4cd0bc7e4c01c4d8497f6717282faf76.png

( Publicada originalmente às 08h 29 do dia 03/06/2025) 

(Brasília-DF, 04/06/2025)   A manhã começou com muitas nuvens no céu.  Dia começou com 17ºC e deverá chegar a 26ºC.

Todo mundo querendo saber como foi o resultado do jantar dos chefes dos poderes para tratar do futuro do IOP.

No Senado, não haverá agenda em Brasília, mas evento em Florianópolis.

No Senado, na prática, vai começar o evento parlamentar dos BRICS. Ao menos 15 delegações devem chamar atenção, mas a abertura oficial será só amanhã.

O presidente Lula receberá ministros, participará de atos e seguirá para Europa no final do dia.

Deverá haver sessões nos tribunais superiores.  O Mercado atento ao futuro do IOF.  E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

 

O Brasil anda meio estranho, mas não vou largar dele. 

Os brasileiros andam irritados com o presidente Lula. Essa safadeza dos descontos ilegais do INSS sobrou para ele, agora teve essa do aumento do IOF, que está em avaliação, mas sabe de uma coisa?  Fui no supermercado!

Muita coisa na feira está mais barata, a insuspeita Fundação Getúlio Vargas vem divulgando desde a semana passada seus índices de confiança. As turmas do comércio, serviços e indústria estão mais otimistas. A tal pesquisa Focus mostrou o mercado estimando a inflação menor, a semana que vem tende a ser mais otimista, ainda.

Detalhe: o mês de junho, de hábito, é inflacionário. Tem mais: nesta semana Brasilia vai estar esvaziada, Lula carrega gente para visita a França e os congressistas não vão aparecer, pois teremos um encontro parlamentar dos Brics; no Congresso, vai se falar muitas línguas.

Para completar tanta estranheza, pesquisa AtlasIntel apontou que 43% dos brasileiros preferem os BRICS, muito mais que os Estados Unidos. Lula que não fala com Donald Trump só quer saber de BRICS.

Esse Lula anda mal das pernas, mas algo está cozinhando nessa panela de estranhezas chamado Brasil que me faz crer que se a turma não pisar de vez na cabeça da jararaca, ela pode trocar de pele e sair lá na frente!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

 

( da redação)